banner-home-blog
5 benefícios de uma comunicação efetiva   Comunicar-se bem é uma competência fundamental nas relações humanas. A comunicação é o processo de dividir informações, pensamentos e sentimentos entre pessoas através da fala, escrita ou linguagem corporal. A comunicação eficaz necessita que o conteúdo transmitido seja recebido e entendido por alguém da maneira que era pretendido....
Publicado em 2014, “Criatividade S.A.” traz em suas páginas o relato pessoal Ed Catmull, presidente da Pixar, sobre o que aprendeu durante seus 33 anos de empresa. Ao longo da obra, qualificada pela revista Forbes como “provavelmente o melhor livro de negócios já escrito”, o autor apresenta conceitos teóricos ilustrados por casos reais, vivenciados em...
O termo “resiliência” vem do latim, resilire, que significa “voltar atrás”. Na física, designa a capacidade que alguns materiais têm de absorver impactos e retomarem à forma original. Nas competências humanas, está associada à capacidade que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis, diante de situações adversas...
Expressão que cada vez ganha mais espaço nas organizações, as SOFT SKILLS fazem parte do vocabulário cotidiano dos envolvidos em processos seletivos. Mas, afinal de contas, o que são as SOFT SKILLS e porquê elas são tão importantes? Em primeiro lugar é preciso ter em mente que durante uma avaliação de perfil, os candidatos são...
O livro “O velho e o menino” conta a jornada do menino em busca do seu propósito. Para tanto, ele conta com os aconselhamentos do velho Taful, senhor refinado e perspicaz que entra na vida do jovem de uma maneira inusitada, durante um trajeto corriqueiro de ônibus. A obra traz conceitos importantes e nos faz...
Estamos vivendo momentos incertos e conturbados: os tempos atuais estão ressaltando, mais que nunca, nossas competências, habilidades e, principalmente, nossas atitudes. A percepção individual da crise nos confronta a todo momento e, neste sentido, as organizações começaram a apresentar seus reais valores nas decisões de negócio que precisam ser tomadas. Sabemos que as empresas não...
Para algumas empresas, o trabalho remoto já é prática conhecida e utilizada, ao menos para alguns cargos da empresa. Para outras, é ainda algo novo. Neste momento, mesmo empresas acostumadas a trabalhar com os colaboradores lado a lado estão repensando as formas de trabalho. Profissionais de escritório e outras funções estão começando a experimentar tal...
Nos últimos dias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como pandemia, ou seja, uma epidemia que se espalha rapidamente em escala mundial. O vírus, causador da Covid-19, foi descoberto após diversos casos de pneumonia serem reportados na região de Wuhan na China. Em 31 de dezembro de 2019, o mundo recebeu...
Sancionada em agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor, de fato, somente agora em 2020. Este período de dois anos foi estipulado para a adequação das empresas às normas. Até o dia 14 de agosto de 2020, processos precisam ser desenhados e condutas devem ser alinhadas. Para os...
No ano passado, as empresas brasileiras gastaram cerca 0,6% de seu faturamento bruto no investimento em treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores. De acordo com dados publicados pelo jornal Valor Econômico, o montante médio investido por colaborador ficou entre R$ 746, sendo a maior parte direcionado a públicos formados por não-líderes, que inclui áreas operacionais,...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *