
Planejamento estratégico da força de trabalho: como ir além do headcount tradicional
Descubra como fazer planejamento estratégico da força de trabalho além do headcount tradicional. Saiba como alinhar talentos, competências e resultados.
Nos últimos dias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como pandemia, ou seja, uma epidemia que se espalha rapidamente em escala mundial.
O vírus, causador da Covid-19, foi descoberto após diversos casos de pneumonia serem reportados na região de Wuhan na China. Em 31 de dezembro de 2019, o mundo recebeu o primeiro alerta sobre o novo coronavírus.
Os coronavírus são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Em 80% dos casos, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum.
Os sintomas da doença são a febre alta, tosse, dificuldade para respirar e falta de ar. O óbito pode ocorrer em virtude de complicações da infecção, como, por exemplo, insuficiências respiratórias. Dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde indicam taxa de letalidade de 2 a 3% dos casos confirmados.
O contágio pode acontecer através de gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro de uma pessoa infectada. Também é possível ser contaminado por objetos e superfícies.
A OMS recomenda como formas de prevenção:
Neste cenário, é imprescindível que o RH apoie a gestão da empresa no planejamento de ações de prevenção e, caso a situação se agrave, em conjunto possam elaborar estratégias para continuar em funcionamento em meio à crise.
Por isso, separamos uma checklist com alguns procedimentos de prevenção para colocar em prática imediatamente no seu trabalho.

Descubra como fazer planejamento estratégico da força de trabalho além do headcount tradicional. Saiba como alinhar talentos, competências e resultados.

Como preparar gestores de PMEs para ambientes de mudança constante com práticas simples e impacto real.

Agosto Lilás também é tema para o RH: entenda como combater a violência contra a mulher no ambiente corporativo e promover segurança psicológica nas empresas.

Do operacional ao estratégico: veja as habilidades que vão transformar sua carreira em RH e abrir portas pro futuro. Comece hoje!