Inteligência Artificial
A inteligência artificial vem revolucionando a seleção de candidatos, sendo adotada por inúmeras empresas. No entanto, a inovação pode trazer desafios relacionados à humanização do processo. Leia o blog para saber mais!
No ano passado, as empresas brasileiras gastaram cerca 0,6% de seu faturamento bruto no investimento em treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores. De acordo com dados publicados pelo jornal Valor Econômico, o montante médio investido por colaborador ficou entre R$ 746, sendo a maior parte direcionado a públicos formados por não-líderes, que inclui áreas operacionais, comercial e administrativo.
Ainda cientes da importância de ações de T&D, ressaltamos que o modo como os colaboradores se desenvolvem em uma empresa não é mais baseado apenas em estudos. Atualmente, para que um profissional amplie seus conhecimentos e sua produtividade, é necessária a combinação de algumas estratégias de aprendizagem, que vão além de seminários e certificações. Metodologias de aprendizagem como a 70-20-10, propõe novas dinâmicas como o aprendizado sendo maior parte realizado na prática (70%), por relacionamento (20%) e por cursos (10%).
Porém um ponto negligenciado pela maioria dos líderes e muito importante a ser refletido, principalmente no final de ano, é o quadro de pessoas: será que ele, atualmente, tem um dimensionamento correto? Caso seja necessária uma movimentação, corte, expansão ou adequação para o próximo ano, você tem segurança para fazê-lo?
Ter em mãos uma avaliação dos perfis é importante, entender quais talentos sua empresa possui, quais são os reais rendimentos e desempenhos, perceber o alinhamento com as metas e a cultura da empresa como um todo, para, por fim, saber o real encaixe, quem é ou não dispensável. Além disso, estas informações o ajudarão a encontrar sempre novas e eficientes formas de desenvolvimento aos profissionais que estão alinhados à cultura da empresa e sua dinâmica, tanto para que os tenham a oportunidade de crescer em suas carreiras, quanto para que a empresa alcance seus objetivos e o sucesso pretendido.
É necessário levar em consideração que o ambiente corporativo é um terreno onde as sementes do desenvolvimento são e estão sendo plantadas. Por isso, é preciso que ele seja constantemente cuidado, para que seja capaz de proporcionar e estimular um florescer repleto de oportunidades para trocas de experiências.
A inteligência artificial vem revolucionando a seleção de candidatos, sendo adotada por inúmeras empresas. No entanto, a inovação pode trazer desafios relacionados à humanização do processo. Leia o blog para saber mais!
A prática, apesar de comum, pode ser prejudicial tanto para os funcionários quanto para as empresas.
Nesse blog, você encontra uma definição mais detalhada do rage applying e entende o papel do RH no combate deste movimento.
Estudos demonstraram que um ambiente de escritório bem projetado pode ter um impacto positivo no humor e na produtividade das pessoas.
Em junho é comemorado o mês do orgulho LGBTQIA+ em todo o mundo. Esse é o momento ideal para falarmos da importância da inclusão dessa população no ambiente de trabalho.