Fim de ano: Momento de olhar
as pessoas de sua empresa

Fim de ano: Momento de olhar as pessoas de sua empresa

No ano passado, as empresas brasileiras gastaram cerca 0,6% de seu faturamento bruto no investimento em treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores. De acordo com dados publicados pelo jornal Valor Econômico, o montante médio investido por colaborador ficou entre R$ 746, sendo a maior parte direcionado a públicos formados por não-líderes, que inclui áreas operacionais, comercial e administrativo.

Ainda cientes da importância de ações de T&D, ressaltamos que o modo como os colaboradores se desenvolvem em uma empresa não é mais baseado apenas em estudos. Atualmente, para que um profissional amplie seus conhecimentos e sua produtividade, é necessária a combinação de algumas estratégias de aprendizagem, que vão além de seminários e certificações. Metodologias de aprendizagem como a 70-20-10, propõe novas dinâmicas como o aprendizado sendo maior parte realizado na prática (70%), por relacionamento (20%) e por cursos (10%).

Porém um ponto negligenciado pela maioria dos líderes e muito importante a ser refletido, principalmente no final de ano, é o quadro de pessoas: será que ele, atualmente, tem um dimensionamento correto? Caso seja necessária uma movimentação, corte, expansão ou adequação para o próximo ano, você tem segurança para fazê-lo?

Ter em mãos uma avaliação dos perfis é importante, entender quais talentos sua empresa possui, quais são os reais rendimentos e desempenhos, perceber o alinhamento com as metas e a cultura da empresa como um todo, para, por fim, saber o real encaixe, quem é ou não dispensável. Além disso, estas informações o ajudarão a encontrar sempre novas e eficientes formas de desenvolvimento aos profissionais que estão alinhados à cultura da empresa e sua dinâmica, tanto para que os tenham a oportunidade de crescer em suas carreiras, quanto para que a empresa alcance seus objetivos e o sucesso pretendido.

É necessário levar em consideração que o ambiente corporativo é um terreno onde as sementes do desenvolvimento são e estão sendo plantadas. Por isso, é preciso que ele seja constantemente cuidado, para que seja capaz de proporcionar e estimular um florescer repleto de oportunidades para trocas de experiências.

Solução completa para a Gestão de Pessoas da sua empresa
Outros conteúdos que você pode gostar
Psicologia Organizacional o que é e suas responsabilidades nas empresas

Psicologia Organizacional

A psicologia organizacional é um ramo da psicologia que aplica teorias e princípios psicológicos ao ambiente corporativo, focando na compreensão de fatores que influenciam a produtividade no trabalho e no bem-estar físico e mental dos colaboradores.

Continuar lendo »
Capa Post Blog_Termos e siglas do RH o que você precisa saber para ficar por dentro

Termos e siglas do RH

O setor de RH tem um monte de termos e siglas muito utilizados pelos profissionais na rotina, mas que talvez nem todo mundo conheça.Por isso, separamos aqui alguns dos termos mais famosos do mundo do RH para te ajudar a ficar por dentro dele.

Continuar lendo »

Rhê Rocatto

@rheservaconsultoria

Olá, é muito bom ter você por aqui. Para continuarmos me informe seu interesse

Caroline Araújo

@rheservaconsultoria

Olá, prazer eu sou a Caroline! É muito bom ter você por aqui. Para continuarmos me informe:

Ao me enviar essas informações você será direcionado
imediatamente para o meu whatsapp ;)